Bem vindo

Olá meu nome é Antonio e você pode ler mais sobre mim aqui e aqui.

Neste blog vou procurar escrever sobre IndieWeb e sobre a OpenWeb e suas tecnologias.

Meu objetivo é ajudar e também incentivar qualque pessoal a começar a sua presença na web, seja um blog ou um website, um canto para chamar de seu neste mar que é a internet.

Eu acredito que no mundo moderno ter um website para se expressar é uma for de arte na era da internet, seja por palavras, images, vídeo ou áudio. O mundo digital possibilita esta forma de expressão de maneira bem democrática e acessível para qualquer um. Pelo menos é isso que eu quero mostrar, que sim, a web é acessível a qualquer um.

Então por aqui hora irão encontrar informações de como começar na web, quais ferramentas estão disponíveis, como usar a tecnologias disponíveis para se relacionar com outros espaços na web e um pouco também de idéias para podemos juntos levar a web.

Existem muitas críticas ao caminho que a web tomou e tentarei ao máximo ficar longe destas críticas, ao contrário quero divulgar o que é possível e como nós podemos fazer parte desta possibilidade.

Então vem comigo, se você sabe usar RSS Feeds, assine o meu aqui, mas caso não faça idéia do que seja um RSS, não se preocupe em breve estarei apresentando também esta tecnologia, que muito nos ajudar participar da web.

Obrigado por ler e até a próxima.